 
                     
                         
            
                30/10/2025 - 09h55m
Ações de compra da Conab retira 5% ( 600000 Ton )  de arroz do mercado , fato que acreditamos Estacar as quedas. Charbel Felipe 
Preço do arroz abaixo do mínimo governamental
No Rio Grande do Sul, os preços médios do arroz em casca acumulam 12 semanas consecutivas de queda. De 20 a 24 de outubro, o Indicador CEPEA/IRGA-RS, para o produto com 58% de grãos inteiros, pagamento à vista, ficou mais de 10% abaixo do Preço Mínimo oferecido pelo governo, de R$ 63,64 por saco de 50 Kg para o Tipo 1 50/10. Nesse cenário, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) anunciou medidas para facilitar a comercialização do grão e sustentar o valor pago aos produtores.
Serão realizados leilões dos programas de Aquisição do Governo Federal (AGF), de Escoamento da Produção (PEP) e de Prêmio de Escoamento ao Produtor (Pepro). O anúncio dessas ações já influenciou o mercado, reduzindo a oferta, uma vez que os produtores passaram a esperar uma possível alta de preços. Por outro lado, os compradores relatam ainda possuir estoques e demonstram pouco interesse em novas aquisições, especialmente diante do recuo nos valores do arroz beneficiado. Fonte: Cepea. Adaptado por Cogo Inteligência em Agronegócio.